domingo, 5 de junho de 2016

Ucrânia ambiciona obter 30 novos navios e investir na formação de seus militares

O Ministério da Defesa ucraniano tem como objetivo adquirir 30 novos navios para a sua Marinha até 2020, e atualizar suas instalações de formação no âmbito de um programa no valor de 20 milhões de dólares, segundo divulgado pelo ministério.

Os dois programas estão relacionados aos esforços militares em curso na Ucrânia, principalmente devido aos problemas enfrentados na parte oriental do país, onde as Forças Armadas ucranianas lutam contra insurgentes.

Atualmente, a Marinha ucraniana está ativamente envolvida na operação "anti-terrorismo" nas províncias de Donetsk e Lugansk, preparadas para combater uma agressão armada por via marítima, disse o ministério em um comunicado.

As aquisições planejadas buscam permitir uma "modernização radical" das capacidades de combate da Marinha ucraniana, disse o comunicado.

Mais recentemente, o Ministério da Defesa assinou um contrato com o estaleiro  Leninska Kuznya sob o qual o construtor com sede em Kiev irá fornecer dois novos navios á Marinha ucraniana. Caso o último acordo seja cumprido como planejado, o Ministério da Defesa poderia atribuir novos contratos de construção ao estaleiro Leninska Kuznya. Alguns contratos também poderiam ser atribuídos à divisão de construção naval do grupo de defesa da Ucrânia Ukroboronprom.

Além de desenvolver as capacidades da Marinha ucraniana, o ministério também quer aumentar a capacidade de formação dos militares do país. O ministro da Defesa ucraniano, Stepan Poltorak, disse que o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, considera a melhoria da infraestrutura de treinamento militar no país "uma prioridade." Como resultado, o Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança (IPSC) em Starychi, na parte ocidental da Ucrânia, e as suas unidades de formação serão atualizadas até o final de 2020, de acordo com o ministro.

GBN seu canal de informações  e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger