sexta-feira, 3 de junho de 2016

Novos torpedeiros da Rússia vão superar quaisquer navios de guerra dos EUA

O novo torpedeiro russo da classe Lider será um dos navios de guerra mais poderosos do mundo, ultrapassando em características técnicas toda a frota da Marinha dos EUA, escreve a revista americana The National Interest.

De acordo com a publicação, o estaleiro russo Corporação Unida de Construção Naval planeja construir 12 desses torpedeiros.
"O novo navio de guerra, que será classificado como torpedeiro, terá um deslocamento de cerca de 17,5 mil toneladas, um comprimento de 200 metros e uma largura de 20 metros, sendo, portanto, mais maciço do que a maioria dos pesados cruzadores da Segunda Guerra Mundial. O torpedeiro da classe Lider, que deverá ser capaz de carregar pelos menos 200 mísseis, será o segundo maior navio de guerra da atualidade, perdendo apenas para os pesados cruzadores nucleares do projeto 1144 Orlan" – diz o artigo.


The National Interest destaca que o novo torpedeiro será equipado com sistemas de defesa anti-aérea, anti-mísseis e anti-submarino, sendo igaulmente capaz de atacar alvos terrestres, inclusive com mísseis de cruzeiro Caliber-NK.


"Apesar de ainda sabermos pouco sobre o torpedeiro da classe Lider, esse navios serão equipados com 60 mísseis e 16 mísseis guiados anti-navio" – escreve a revista.

O autor da publicação supõe ainda que, "provavelmente, o navio seja nuclear", sendo capaz de atingir velocidades de até 20 nós e de permanecer no mar sem apoio por 90 dias.

"Esse novíssimo torpedeiro irá superar em força os maiores navios de guerra de superfície da Marinha dos EUA. Além disso, o motor nuclear permitirá a este grande navio de guerra realizar operações em todo o mundo, dispensando reabastecimento e atracagem em portos" – conclui o artigo.


Fonte: Sputnik News

0 comentários:

Postar um comentário