sexta-feira, 3 de junho de 2016

Qatar Airways cancela entrega de 1º jato A320neo por atrasos

A Qatar Airways cancelou a entrega de seu primeiro jato A320 neo, da Airbus, e continua em disputa com a fabricante europeia por conta de atrasos no cronograma do modelo causados por problemas de motor, afirmou o presidente-executivo da companhia aérea nesta sexta-feira.
Akbar Al Baker afirmou que a companhia aérea vai iniciar em breve negociações com um fornecedor alternativo de turbinas, a CFM, e manteve discussões com a Boeing sobre trocar o modelo da Airbus por 737s. Ele frisou, porém, que a empresa ainda não desistiu da fabricante europeia.
"Vamos trocar para o Max se não pudermos resolver a questão. Vamos com a opção atual do 737 e convertê-la para o modelo Max", disse o executivo, acrescentando que tem certeza que a Boeing vai conseguir encontrar espaços de produção se for necessário.
A companhia aérea anunciou em maio que estava reduzindo frequências de mais de uma dezena de rotas regulares a partir de Doha por causa de atrasos na entrega dos novos aviões da Airbus.
Os atrasos tiveram impacto no resultado da Qatar Airways, mas a companhia aérea não está buscando compensação, disse Baker a jornalistas durante a conferência anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), realizada em Dublin.

"Temos cinco (A320 neo) a menos. É por isso que estamos reclamando, porque isso tem um impacto tremendo no meu resultado", disse o executivo.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger