terça-feira, 7 de junho de 2016

5 coisas que você talvez não saiba sobre Hillary Clinton

Hillary Clinton conseguiu o número de delegados suficiente para garantir a nomeação do Partido Democrata à disputa pela presidência dos Estados Unidos em novembro, segundo sondagem da agência de notícias Associated Press.
Ela deve se tornar, assim, a primeira mulher nomeada por um grande partido americano à corrida presidencial americana.
A eventual indicação representa o ponto mais alto na consagrada carreira política de Hillary, que já foi primeira-dama, senadora e secretária de Estado (cargo equivalente ao ministro das Relações Exteriores no Brasil).
A BBC listou cinco coisas que você talvez não saiba sobre Hillary Clinton. Confira.
1) Seu codinome era 'Evergreen'
Quando foi primeira-dama dos Estados Unidos, durante os dois mandatos de seu marido, Bill (1993-2001), Hillary era chamada pelo serviço secreto de "Evergreen" ("Sempre-Viva", em tradução livre). Já o presidente americano era conhecido como "Eagle" ("Águia", em tradução livre). A filha deles, Chelsea, era chamada de Energy ("Energia", em tradução livre).

Nos Estados Unidos, o serviço secreto usa tradicionalmente codinomes para designar autoridades e outras figuras políticas importantes de Washington.
De acordo com o protocolo, todos os codinomes dos membros da família protegida devem começar com a mesma letra.
2) Ganhou um Grammy
Hillary ganhou um Grammy ─ o mais importante prêmio de música dos Estados Unidos ─ em 1997 por melhor álbum de palavra falada.

O prêmio foi dado pela versão em áudio de seu livro It Takes a Village: And Other Lessons Children Teach Us ("É tarefa de um vilarejo: e outras lições que as crianças nos ensinam", em português), focado em educação infantil.
'Hillary escreveu vários livros, incluindo uma autobiografia, Living History ("Vivendo a História", em português).
3) Foi a primeira primeira-dama a concorrer a um cargo público
Em 2000, Hillary Clinton concorreu ao Senado pelo Estado de Nova York e ganhou a disputa, tornando-se a primeira primeira-dama a ser eleita para um cargo público nos Estados Unidos.

Seis anos depois, ela foi reeleita com ampla margem de votos.
4) Rodham, Clinton ou Rodham Clinton?
Quando se casou com o ex-presidente americano Bill Clinton (1993-2001), em outubro de 1975, Hillary Rodham decidiu não adotar o sobrenome do marido.

No entanto, quando Bill assumiu um cargo público poucas semanas depois, Hillary tornou-se Hillary Rodham Clinton.
Mas, no ano passado, durante sua campanha, ela disse ao jornal americano The Washington Post que preferia ser chamada apenas de Hillary Clinton.
5) Não dirige desde 1996
Em 2014, Hillary disse que não dirigia um carro desde 1996. A declaração, descrita por ela como um dos "arrependimentos" de sua vida pública, foi dada diante de um auditório lotado na Convenção da Associação Nacional de Concessionárias de Automóveis em Nova Orleans.

"A última vez que dirigi um carro foi em 1996 e me lembro muito bem disso. Infelizmente, o serviço secreto também, e esse é o motivo pelo qual eu nunca mais dirigi", brincou.
Fonte: BBC Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger