sexta-feira, 3 de junho de 2016

Armadura do Homem de Ferro: fantasia ou futura realidade?

Como inventar uma armadura com o uso de altas tecnologias que deem a seu dono uma força sobre-humana? Mas é possível receber inspiração em filmes de ficção científica! Especialistas norte-americanos decidiram desenvolver um equipamento semelhante ao do Homem de Ferro, um dos heróis mais famosos da franquia Marvel.

Segundo especialistas, a armadura permitirá assegurar a sobrevivência de seus operadores quando envolvidos em combate.
O projeto norte-americano batizado Tactical Light Operator Suit (Fato de Operador Ligeiro Tático), ou TALOS, deverá assegurar que agentes especiais sejam mais móveis e estejam mais protegidos, informou o site Scout.com.

O equipamento deve ser constituído por um exoesqueleto que permitirá transportar projéteis pesados e respetivo equipamento militar. Terá também uma proteção à prova de bala muito reforçada. A armadura incluirá também computadores de comando e controle e geradores de energia.

Segundo uma fonte militar norte-americana, o TALOS também terá um sistema de suporte fisiológico que pode medir a temperatura do corpo humano, a temperatura da pele, o ritmo cardíaco e o nível de hidratação.

O projeto está sendo elaborado por bioengenheiros, antigos militares, pequenas empresas e gigantes da indústria militar como a Raytheon Co, a Lockheed Martin Corp e a General Dynamics.

Além disso, cientistas do Instituto Tecnológico de Massachussetts (MIT) estão desenvolvendo um tipo de armadura de nova geração chamada de “armadura corporal líquida”. Esta armadura poderá se transformar do estado líquido para o sólido em milissegundos quando é aplicado um campo magnético ou corrente elétrica.

A primeira versão da armadura deverá ser criada já em 2018, mas muitos especialistas estão céticos em relação à realização desse projeto. Quem viver, verá.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger