terça-feira, 7 de junho de 2016

Assad promete continuar lutando e diz que Aleppo será cemitério de Erdogan

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, prometeu nesta terça-feira que irá levar adiante o que chamou de guerra síria contra o terrorismo, não dando sinais de concessões em seu primeiro grande discurso desde o colapso das conversas de paz em abril.
Assad afirmou que irá recuperar "cada centímetro" de seu país e que Aleppo será o cemitério dos sonhos e das esperanças do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, um grande patrocinador dos insurgentes que lutam para depor o líder sírio.
"Nossa guerra contra o terrorismo continua", disse Assad em discurso ao parlamento transmitido pela TV estatal.
"Assim como libertamos Tadmur (Palmira) e muitas áreas antes dela, iremos libertar cada centímetro da Síria das mãos deles. Nossa única opção é a vitória, caso contrário a Síria não irá continuar".
O Exército sírio e milícias aliadas, auxiliados por ataques aéreos da Rússia, retomaram Palmira do Estado Islâmico em março. Além de combater o grupo extremista, Assad enfrenta insurgentes que incluem grupos que receberam apoio de seus inimigos estrangeiros, entre eles a Turquia.      

A guerra diminuiu muito o controle de Assad sobre a Síria, e o Estado Islâmico, uma série de facções rebeldes e uma poderosa milícia curda estabeleceram autoridade em vastas porções do país.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger