sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quem são os coitadinhos do Brasil???


Hoje eu ao abrir meu notebook e ler as noticias matinais, me deparei com uma noticia que conseguiu me aborrecer, trata-se de uma matéria que fala sobre o pedido de reembolso dos gastos do protesto promovido pelos índios em Brasília a nosso governo. Simplesmente um abuso e falta de respeito total a todo o nosso povo.

Já recuperado do meu rompante de revolta e fúria...rsrsrs, resolvi escrever este artigo e abrir a discussão sobre quem realmente são os famosos “coitadinhos” do Brasil. Pois hoje o que mais vemos na mídia são as “injustiçadas” minorias, sejam os indígenas que vendem ilegalmente nossa fauna, flora e minérios ao estrangeiro, ou ainda os vagabundos que se dizem quilombolas e não querem fazer nada da vida, se dizendo prejudicados pois os antepassados eram escravos. Desculpem-me, mas é um absurdo o modo como e Estado lida com estes grupos, para mim é um crime de lesa pátria e desrespeito a todos nós brasileiros.

Os índios dizem que precisam de muitas terras e que os antepassados tinham toda a floresta certo? Mas porque só querem situar as reservas indígenas nas fontes de recursos vitais ao Estado? Porque dentro de suas áreas há maior incidência de extração ilegal de madeira e outros recursos?

Já foi o tempo que índio era bobinho, hoje você vai a uma tribo e os caras já possuem TV via satélite, internet e uma picape de 100 mil. Caçar ou plantar? Só ceninha para documentário, pois eles vão até as mercearias das cidades vizinhas comprarem. Ou seja, os bocós aqui ficam achando que são uns coitadinhos e pagam um custo alto pelas suas mordomias, pois estes índios lucram com terras que são do Estado, não dão nenhum retorno para os cofres públicos e ainda sugam nas tetas do governo nosso dinheiro. Impedindo em boa parte o avanço em pesquisas quando é preciso usar as terras das ditas reservas, ainda há a questão de uma área enorme tida como reserva, área que jamais um grupo tão pequeno vai utilizar, travando o investimento e progresso no extrativismo que nos daria retorno financeiro e matéria prima para a expansão de nossa indústria.

Quilombolas, quantos brasileiros possuem sangue negro nas veias? Praticamente todos, pois aqui a miscigenação é tamanha que não temos uma definição exata para a maioria dos nossos cidadãos, assim como não é verídico o tal preconceito, pois o tal preconceito parte da própria etnia negra que se chama de morena ou mulata, não assumindo suas raízes e por isso culpando a sociedade de preconceito. O quilombola tem que ter os mesmos direitos e deveres de todo o cidadão, pois a escravidão acabou há muito tempo e a muito tempo todos temos as mesmas oportunidades, só que impera a postura de inferioridade para justificar a falta de vontade de estudar e se aperfeiçoar, com isso criam-se cotas para negros, índios, pobres, etc...
Algo que classifico como uma pouca vergonha, afinal sempre estudei em escolas públicas e sempre lutei por meus objetivos, diferente do que a grande maioria faz hoje, pois prefere ficar nas custas do Estado, seja com cotas discriminatórias, seja por programas sociais que não ajudam em nada no desenvolvimento do indivíduo.

Pessoal temos que abrir os olhos e ver quem são os verdadeiros coitadinhos neste país. Sabe quem são? Os trabalhadores que movem a economia trabalhando mais de 40 horas por semana e ganhando um salário mínimo, é o micro e pequeno empresário que cria postos de trabalho e fomenta a economia e mesmo assim paga impostos absurdos e não tem qualquer ajuda do governo, sou eu e você leitor que paga tantos impostos e não tem uma infraestrutura de saúde ou segurança pública, são os aposentados que trabalharam por anos e hoje vivem a míngua de aposentadorias que mal lhe paga os medicamentos e a alimentação.

Estou cansado de ler noticias absurdas e ainda ver o governo criando leis sem sentido ou gastando nosso dinheiro com coisas que não irão beneficiar a toda sociedade, mas fazer o que se sou apenas uma voz dentre milhares que se silenciam? Até quando este grito será solitário? Acorda meu Brasil, você pode mudar a realidade basta ter consciência e vontade. Pense sobre tudo isso, pois o coitadinho do Brasil no final é você que sustenta esse Estado.

Autor: Angelo D. Nicolaci
Share this article :

3 comentários:

  1. Angelo, então voce não sabe que "os coitadinhos" são financiados pelos EUA e Europa para desequilibrar o progresso brasileiro e manter o nosso país como uma colonia?
    Ora meu amigo, é claro que voce vai deparar com este terrorismo midiatico todos os dias, pois a grande imprensa "brasileira" é extremamente financiada por estes países para denegrir o Brasil. Se voce se ater a mídia na internet aí a coisa vai ser diferente, pois a midia livre, esta sim realmente livre, da internet não se deixa corromper pelo capitalismo terrorista que existe no ocidente. Veja o que Altamiro Borges fala da maior organização terrorista do mundo, mais conhecida como CIA

    "http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=7&id_noticia=133318".

    Olha a manchete do Jornal Correio do Brasil, sobre as organizações terroristas dos EUA

    "http://correiodobrasil.com.br/documentos-revelam-milhoes-de-dolares-em-financiamento-dos-eua-a-jornalistas/170137/
    Documentos revelam milhões de dólares em financiamento dos EUA a jornalistas na Venezuela e no mun do todo.
    Olha o que jornais da Europa andaram denunciando sobre as prisões clandestinas de terrorismo e tortura que os EUA mantiam no continente Europeu...pelo amor de Deus, se este país não é o país mais terrorista do mundo, então não houve ditadura na américa do Sul.
    As famigeradas ONGs que estamos vendo assolando o Brasil, nada mais são que a mão terrorista do império Anglo-americano, que junto com a agencia terrorista CIA estão querendo minar o desenvolvimento da América do Sul, queiramos ou não havera um dia que teremos que nos defrontar abertamente aos EUA e Europa, eles não vão nos deixar crescer o suficiente para que nos tornemos livres do jugo deles, existe um jogo no mundo e quem da as cartas aqui no ocidente são eles e não permitiram pacificamente que o Brasil assuma uma liderança de peso.

    ResponderExcluir
  2. ´Concerteza amigo,
    Você tem razão quanto ao financiamento destes grupos e muitos outros campos da sociedade, mas na materia eu quis abordar o lado mais aberto, as questões de manipulação externa eu irei aborda em um proximo artigo onde irei falar sobre esta questão em específico.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Angelo.

    Muita sacanagem, já vi várias matérias em que o cacique chega de pick up 4x4, da onde o índio tiro a grana? auxilio do governo não foi, foi vendendo as "nossas" terras para garimpeiros ou ongs. O mesmo serve para os vagabundos dos quilombolas, até pouco tempo atrapalharam se é que ainda não atrapalham o crescimento do centro de lançamentos da Barreira do Inferno.

    é nisso que dá levantar a bandeira social, se fizesse como no japão, não seria assim, mas nosso povo, ia morrer de fome, pois esqueceu o que é viver sem bolsa disso bolsa daquilo.......

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger