domingo, 26 de junho de 2016

KC-390 Iniciará seu tour pelo mundo em Portugal

No dia 4 de julho, a Embraer apresentará seu KC-390 em Portugal, onde ocorrerá uma cerimônia em suas instalações em Évora. Como é de conhecimento de todos que acompanham o desenvolvimento do KC-390, Portugal é um dos parceiros no programa e segundo intenções anunciadas por seu governo, deverá adquirir 6 aeronaves para suprir as necessidades de sua força aérea, que hoje opera vetustos C-130, um investimento na casa dos 59 milhões de Euros.

A nova aeronave que promete assumir uma importante lacuna no mercado, foi formalmente apresentada em 10 de junho, já tendo realizado importantes testes para sua certificação e comprovação de suas capacidades. O KC-390 tem sido desenvolvido para substituir os vetustos, valentes e famosos C-130 da norte americana Lockheed, líder deste mercado, mas que já carrega o peso da idade de seu projeto. O KC-390 apresenta características superiores ao "Hércules", como velocidade de cruzeiro, capacidades operacionais, economia de combustível e uma aviônica no "estado da arte".

Após sobrevoar os céus brasileiros, o KC-390 irá começar um tour, se apresentando em Portugal e depois seguindo para sua estréia na feira internacional inglesa de Farnborough,, que acontecerá entre os dias 11 e 17 de julho, sendo uma das grandes atrações do evento e a promessa de novos contratos de venda desta formidável aeronave é tida como certa.

GBN seu canal de informação e notícias 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger