terça-feira, 21 de junho de 2016

Novo avião de resgate anfíbio entra em produção

Primeira série do modelo BE-200ChS atualizado abastecerá pasta para Situações de Emergência. Produzido só com componentes russos, aeronave perde apelo internacional.

A Rússia iniciou a produção em série de um novo avião de resgate destinado ao Ministério para Situações de Emergência. O modelo atualizado do BE-200ChS foi apresentado nas instalações da fabricante em Taganrog, a mil km ao sul de Moscou.
A carga útil da aeronave será de 8.000 kg, além de 12 metros cúbicos de água (12 toneladas) em tanques para a extinção de incêndios.
“A principal característica do avião anfíbio é que ele coleta a água quando aterrissa, enche os tanques e parte diretamente dali”, explica observador militar do jornal “Izvéstia” Dmítri Safonov.
“Por isso, os clientes russos serão países com grandes vias fluviais e reservatórios de água, “já que a água salgada poderia danificar as árvores ao controlar o fogo”, completa.
Inicialmente, havia diferentes modelos de construção e objetivos para a futura aeronave. Planejava-se negociar com a empresa britânica Rolls-Royce para a produção de motores e, desse modo, impulsionar a promoção do novo avião anfíbio no mercado ocidental.
No entanto, os ministérios da Defesa e para Situações de Emergência russos optaram por equipamentos nacionais para evitar novos prejuízos causados por atritos políticos.
Segundo Safonov, embora a decisão tenha ajudado a fabricante a evitar possíveis consequências das sanções contra a Rússia, acredita-se que, assim, as entregas do avião para mercados estrangeiros serão limitadas.
“A decisão de criar o BE-200ChS somente com componentes nacionais impede o plano de entrar no mercado ocidental, uma vez que o fornecimento de peças para reposição sairá muito caro para o comprador. Por enquanto, a aeronave estará disponível nos mercados russo e do Sudeste Asiático”, afirma o especialista.

Características técnicas

Tripulação: 2 pessoas
Capacidade a bordo: até 64 pessoas
Comprimento: 32,05 metros
Envergadura: 32,78 metros
Altura: 8,9 metros
Peso: 28 mil kg
Carga útil: 8.000 kg de carga mais 12 metros cúbicos de água, divididos em 8  tanques
Peso máximo de decolagem: 40 mil kg (água) ou 42 mil kg (terra)


Fonte: Gazeta Russa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger