domingo, 5 de junho de 2016

Aviões de guerra turcos atacam militantes curdos, pelo menos 27 morrem

Aviões de guerra turcos atacaram alvos de militantes curdos no norte do Iraque e no sudeste da Turquia e o exército matou 27 combatentes perto da fronteira com Iraque e Irã, afirmaram as forças armadas neste domingo.
O conflito no sudeste curdo da Turquia está no seu nível mais intenso em duas décadas desde que um cessar-fogo de dois anos pelo militante Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) entrou em colapso em julho passado.
Os ataques aéreos no sábado destruíram posições de armas e abrigos e cavernas usadas por combatentes do PKK na área de Gara, no norte do Iraque, e do distrito de Lice, na província de Diyarbakir, disse o comunicado militar.
A nota não deu um número de mortos, mas a agência estaral Anadolu citou fontes de segurança dizendo que pequenos grupos de militantes do PKK foram mortos nos ataques.

Sete militantes do PKK morreram em um confronto em Semdinli, perto das fronteiras iraquianas e iranianas no sábado, enquanto em ataques aéreos a Şemdinli na sexta-feira mataram 20 combatentes do PKK, disse o exército.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger