sábado, 16 de setembro de 2017

Yak-130 cai durante o voo de treinamento perto de Borisoglebsk

Durante um voo de treinamento perto do aeródromo de Borisoglebsk, uma aeronave Yak-130 sofreu pane e caiu. A tripulação conseguiu ejetar em segurança e passa bem, segundo comunicado emitido pelo Ministério da Defesa russo neste sábado (16).

"Em 16 de setembro de 2017, durante um voo de treinamento perto do aeródromo de Borisoglebsk, uma aeronave Yakovlev Yak-130 de treinamento, denominada "Mitten" pela OTAN, caiu", disse o ministério través do comunicado. "A tripulação direcionou a aeronave para longe das casas e ejetou com sucesso".

De acordo com o Ministério da Defesa, "ambos pilotos entraram em contato com o comando imediatamente após o pouso, e passam bem". Um grupo de busca e resgate está a caminho para resgatar os pilotos.

Uma comissão de segurança aérea das Forças Armadas da Rússia está deixando o aeródromo de Chkalov para investigar o acidente.

O Yak-130 é um avião de treinamento de combate biposto de nova geração, projetado para realizar treinamento básico de voo e para combater ameaças aéreas e terrestres em todas as condições climáticas, capaz de prover apoio aéreo aproximado. Pode ser usado para realizar o treinamento de pilotos para operar aeronaves de quarta e quinta geração.

A Yakovlev Design Bureau começou a desenvolver o Yak-130 no início da década de 1990. A aeronave realizou seu primeiro voo em 1996, e a Força Aérea Russa o selecionou como treinador básico em 2002.



GBN News - A informação começa aqui
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger