terça-feira, 12 de setembro de 2017

Rússia realiza lançamento de ICBM RS-24 "Yars"

A força estratégica de mísseis da Rússia realizou um teste com lançamento de um míssil balístico intercontinental  (ICBM) de propulsão sólida baseado em silo do tipo RS-24 "Yars", o mesmo estava armado com uma ogiva múltipla de exercícios, tendo sido realizado a partir do cosmódromo ao norte em Plesetsk, na região de Arkhangelsk, segundo divulgou o Ministério da Defesa russo.

"O objetivo principal do lançamento foi reafirmar a confiabilidade de um lote dos mísseis desta classe. As ogivas experimentais atingiram a área designada no campo de provas de Kura na Península de Kamchatka. Os objetivos foram cumpridos e as tarefas realizadas na íntegra," disse o Ministério da Defesa.

O RS-24 "Yars" baseia-se nas mesmas soluções científicas e tecnológicas que o míssil Topol-M, o que permitiu reduzir consideravelmente a fase de pesquisa e desenvolvimento, reduzindo muito os custos.

A Rússia vem gradativamente modernizando seu arsenal nuclear, apesar de ter reduzido o número de ogivas e ICBMs em acordo com o tratado START com os EUA, a Rússia investe em proficiência de seu arsenal, mantendo a capacidade de contrapor as ameaças do cenário mundial, mantendo sua capacidade de dissuasão nuclear frente aos novos e modernos sistemas de defesa de mísseis criados pelos EUA e seus aliados europeus.


GBN News - A informação começa aqui
com agências



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger