segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Seul adverte que Coreia do Norte pode lançar míssil intercontinental após teste nuclear

A Coreia do Sul disse nesta segunda-feira estar conversando com os Estados Unidos sobre mobilizar porta-aviões e bombardeiros estratégicos para a península coreana, devido a sinais de que a Coreia do Norte pode lançar um míssil balístico intercontinental (ICBM) depois do sexto e maior teste nuclear do regime norte-coreano.
O Conselho de Segurança da ONU deve se encontrar nesta segunda-feira (4) para discutir novas sanções contra o isolado regime. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também pediu para ser informado sobre todas as opções militares disponíveis, de acordo com seu secretário de Defesa.
Autoridades sul-coreanas disseram que atividades perto de locais de lançamento de mísseis sugerem que a Coreia do Norte planeja realizar mais testes de mísseis.
“Nós continuamos a ver sinais potencialmente de mais lançamentos de mísseis balísticos. Nós também prevemos que a Coreia do Norte pode lançar um míssil balístico intercontinental (ICBM)”, disse Jang Kyoung-soo, vice-ministro interino da política de defesa militar, ao Parlamento, nesta segunda-feira (4).

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger