quinta-feira, 14 de setembro de 2017

MIG-29 SMT flagrado em operações na Síria

A nova variante do veterano caça MIG-29 SMT, variante multirole da aeronave de combate russa foi fotografada na base aérea de Khmeimim na Síria, participando da campanha russa contra o terrorismo.

A moderna variante do icônico MiG-29 foi vista na base aérea Síria na última terça-feira (12), quando os repórteres foram autorizados a entrar na instalação militar em meio a uma visita oficial do ministro da defesa  russo Sergey Shoigu ao país.

Até então esta versão do caça não tinha sido empregado na campanha antiterrorismo russa em curso na Síria, ao contrário da versão embarcada, o MiG-29K, que participou brevemente da campanha á bordo do porta-aviões 'Admiral Kuznetsov', quando este esteve na área de conflito, tendo perdido um durante a fase de aproximação e pouso.

O MI-29 SMT foi fotografado enquanto decolava da base aérea, tendo partido para lançar um ataque contra o EI.

O MiG-29 SMT é uma das variantes mais modernas desta famosa aeronave russa, sendo a versão que engloba a mais atualizada suíte aviônica e sistemas produzida em série pela MiG. Inicialmente destinada a exportação, cerca de 30 aeronaves eventualmente foram incorporadas à Força Aérea Russa.

O MiG-29 SMT recebeu modernos sistemas de aviônica, eletrônicos, novo radar e maior capacidade de combustível, o que garante á aeronave uma maior autonomia de voo, exibindo algumas diferenças em relação as versões anteriores, o que os torna facilmente identificáveis.

O projeto da variante "SMT", foi otimizado para usar armas de alta precisão, tornando-o um vetor capaz não apenas de realizar missões de superioridade aérea, mas também capaz de lançar ataques ao solo com precisão.

A presença do MIG-29 SMT é mais uma demonstração da utilização do conflito sírio como campo de avaliação operacional dos novos meios e sistemas de combate da Rússia, sendo uma oportunidade real de avaliar na prática as capacidade combativas de seus modernos meios, sendo o batismo de fogo um importante meio de se obter informações relativas aos pontos inerentes aos programas em andamento e conceber os refinamentos necessários para se atingir o "estado da arte" do arsenal russo, onde não só estão sendo avaliados em operação os MIG-29 SMT, mas uma grande variedade de armas e sistemas que vão de aeronaves de asa fixa e rotativa á munições e outros apetrechos de emprego em combate.

GBN News - A informação começa aqui
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger