terça-feira, 19 de setembro de 2017

FAKE News - Incidente com KA-52 na ZAPAD 2017 é falso segundo comunicado da Rússia

Hoje nas redes sociais, um curioso vídeo atrelado á uma suposta notícia de que um helicóptero de ataque KA-52 russo que teria acidentalmente lançado um foguete contra um estacionamento usado por jornalistas que realizam a cobertura dos exercícios ZAPAD-2017, tendo deixado vários feridos.

Porém, o GBN News entrou em contato com os serviços de comunicação da Rússia e solicitou mais informações sobre o suposto incidente, afim de fornecer informação clara e de fonte oficial, e recebemos como resposta dos meios russos que, o vídeo realmente trata de um incidente real, porém, o mesmo não ocorreu durante a edição ZAPAD-2017, e contrário ao que foi informado pelas redes sociais, o mesmo não deixou nenhuma vítima como é alegado nas postagens.

Segundo o comunicado que acabamos de traduzir e relatamos aqui de forma resumida, o fato apresentado pelo vídeo, trata de um exercício anterior ao ZAPAD-2017, no qual o KA-52 apresentou pane no travamento do alvo, o qual se encontrava próximo ao local do impacto de foguetes ar-terra, atingindo um caminhão que estava estacionado na proximidade do campo de tiro. Na ocasião não foi relatada nenhuma vítima, tendo sido apenas um grande susto. Porém, o comunicado não descreve onde e quando ocorreu o fato, se limitando a desmentir a informação alardeada pelas redes sociais.

Apesar na nebulosidade nas informações fornecidas, acredita-se que seja uma tentativa de atingir a ZAPAD-2017, exercício que tem sido alvo de muitas polêmicas entre os vizinhos da Rússia.

Assista ao vídeo na íntegra postado aqui no GBN News e tire suas conclusões.

Mas de qualquer forma, nossa equipe irá buscar mais informações afim de esclarecer o fato e apresentar informações mais objetivas e claras dos fatos, mantendo nosso compromisso com a transparência e respeito a verdade.

GBN News - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger