segunda-feira, 13 de abril de 2015

"Sevastopol" iniciará segunda rodada de provas de mar


O segundo porta-helicópteros da classe Mistral construído para a Rússia vai continuar novos testes de mar em 14 de abril, um representante da empresa de construção naval francesa DCNS disse nesta segunda-feira (13).

"A segunda série de teste do porta-helicópteros "Sevastopol" vai começar amanhã", disse Emmanuel Gaudez.

Ele disse que o navio vai deixar o porto de Saint-Nazaire para apenas três dias afim de testar o equipamento de navegação, estabilidade e manobrabilidade.

Os testes demar anteriores do "Sevastopol" realizados em março durou uma semana.

O contrato bilionário para a construção de dois navios "Mistral" para a Marinha russa foi assinado em Junho de 2011.

Nos termos do contrato, a Rússia deveria receber o primeiro dos dois navios, o "Vladivostok", no Outono de 2014. No entanto, Paris suspendeu a entrega do navio para a Rússia no último momento sobre a posição de Moscou com relação a evolução da crise na vizinha Ucrânia.

Prevê-se que o segundo navio, o "Sevastopo"l, seria entregue para a Rússia no segundo semestre de 2015. Mas o acordo foi suspenso como ocorre com o primeiro navio Mistral.

Os porta-helicópteros Mistral têm um deslocamento de 21 toneladas, o comprimento de máxima de 210 metros, velocidade de 18 nós e o alcance de até 20 mil milhas.

O porta-helicópteros podem acomodar 450 pessoas, além de sua tripulação de 180. Ele carrega 16 helicópteros, dos quais seis podem ser simultaneamente armazenados no deck.

Um compartimento no convés de carga pode acomodar mais de 40 viaturas blindadas ou 70 veículos motorizados. O Mistral é capaz de realizar quatro tarefas ao mesmo tempo: receber helicópteros, tropas terrestres, e agir como um posto de comando e um hospital flutuante.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger