terça-feira, 28 de abril de 2015

Obama diz que EUA vivem crise com policía

O presidente Barack Obama condenou nesta terça-feira (28) os atos de violência em Baltimore e afirmou que não há desculpas para eles, mas destacou estar convicto de que s Estados Unidos enfrentam uma crise latente em relação à polícia, especialmente em sua abordagem com os negros.
"Vemos muitos exemplos de interação entre a polícia e as pessoas, principalmente com os afro-americanos, geralmente pobres, que levantam perguntas preocupantes", afirmou o presidente em coletiva na Casa Branca.
Cerca de 200 pessoas foram presas após os protestos violentos que deixaram policiais feridos e causaram danos em comércios da cidade de Baltimore, nesta segunda-feira (27). Durante os incidentes, 144 veículos e 15 imóveis foram incendiados, segundo a "CNN".
Milhares de soldados da Guarda Nacional de Maryland estavam na cidade nesta terça, em resposta ao estado de emergência declarado pelo governador Larry Hogan. A polícia de patrulhava as ruas ainda cheias de destroços e fumaça e onde manifestantes demonstraram sua revolta durante a madrugada quando carros foram queimados e lojas saqueadas após a realização do enterro de um jovem negro morto por policiais.

Fonte: France Press
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger