segunda-feira, 27 de abril de 2015

Die Welt: Exército alemão não tem chance contra os tanques russos


A Alemanha carece de munição eficaz e não é capaz de resistir a tanques russos em caso de conflito militar, escreveu o jornal alemão Die Welt neste domingo (26).
Apesar do fato de que a Alemanha possui o Leopard 2, um dos melhores veículos de combate do mundo, suas forças armadas não têm munição poderosa e não tem chance contra os tanques russos, de acordo com o jornal. A munição alemã, à base de tungstênio, não produz energia cinética suficiente para romper os tanques T-90 e T-80 russos tecnologicamente avançados.

Segundo o artigo, há uma corrida constante entre os países para desenvolver a sua capacidade industrial militar e melhorar suas armas, bem como a sua proteção. Os novos tipos de armas estão constantemente inundando o mercado mas a Alemanha permanece atrás de seus competidores em algumas áreas.

Assim, ainda de acordo com a publicação Rússia tem modernizado seus tanques incrivelmente rápido. Por exemplo, tanques T-90 introduzidos na década de 1990 foram modernizados várias vezes, e em 2017-2020 a Rússia planeja introduzir um novo modelo chamado Armata.

A característica-chave do Armata é o fato do compartimento onde ficam as armas estar separado da tripulação, que se mantém protegida dentro de uma cápsula blindada na parte da frente do casco do tanque. Ele também possui sistemas de mira computadorizada e de carregamento automatizado da munição.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger