sábado, 25 de abril de 2015

Avião da Turkish Airlines faz pouso de emergência após falha do motor

Um avião da Turkish Airlines que voava de Milão para a Turquia fez um pouso de emergência no aeroporto Ataturk, em Istambul, neste sábado (25), após o motor pegar fogo, no mais novo incidente do tipo a forçar a companhia aérea a desviar ou cancelar voos.
Imagens das emissoras de televisão locais mostravam bombeiros no aeroporto próximos à aeronave tentando apagar as chamas. Os passageiros do Airbus A320 foram retirados com segurança.
"O voo TK 1878 da Turkish Airlines de Milão a Istambul não conseguiu pousar no Aeroporto de Ataturk em sua primeira tentativa. Sobrevoou a pista após declarar pouso de emergência", disse o porta-voz da companhia Ali Genc.
"Todos os 97 passageiros foram levados ao terminal sem problemas de saúde. A razão do incidente será esclarecida após uma investigação", acrescentou.
Diversos incidentes têm ocorrido nas últimas semanas envolvendo voos da companhia. No dia 29 de março, um voo que seguia de Istambul para Tóquio, no Japão, teve que retornar após um bilhete com uma mensagem que fazia menção à presença de explosivos na aeronave.
No dia seguinte, uma aeronave que seguia de Istambul para São Paulo pousou em Casablanca, no Marrocos, após um bilhete com a palavra “bomba” ser achado em um dos banheiros.
No dia 1º de abril outro voo, desta vez com destino a Lisboa, voltou depois que uma bagagem desacompanhada foi encontrada a bordo.
No último dia 19, um avião da companhia que seguia para Basileia, na Suíça, foi desviado de volta após receber uma ameaça de bomba.
Fonte: G1 Notícias

0 comentários:

Postar um comentário