sábado, 25 de abril de 2015

Ameaça: Estátua da Liberdade e ilha onde está localizada são esvaziada


A Estátua da Liberdade e a ilha onde ela está localizada, em Nova York, foram esvaziadas como medida de precaução nesta sexta-feira (24) devido a preocupações de segurança. Cerca de quatro horas depois, autoridades consideraram que a área estava em segurança.

O local foi esvaziado após informações sobre uma suposta bomba. Uma pessoa fez uma ligação anônima ameaçando explodir a famosa estátua, popular atração turística em Nova York, e os visitantes foram retirados da Liberty Island, afirmou o Serviço Nacional de Parques.


Os turistas e funcionários foram orientados a pegar a balsa e sair da ilha. Depois que eles deixaram o local em segurança, o serviço de balsa à ilha, que recebe 4 milhões de visitantes por ano, foi suspenso, disse o vice-presidente da Statue Cruises, Mike Burke, que opera entre a ilha e o Battery Park, no sul de Manhattan.

Um cão farejador de bombas foi mobilizado depois que foi detectada "uma área de interesse" perto de armários na base da estátua, disse a porta-voz do Serviço Nacional de Parques, Mindi Rambo, em comunicado. A polícia do parque e o esquadrão antibombas do Departamento de Polícia de Nova York conduziram a varredura da área, acrescentou.

No entanto, o pacote que havia sido considerado suspeito estava vazio.

Um vídeo postado no Twitter mostrou vários turistas saindo lentamente e sendo levados para fora da ilha, que fica entre Manhattan e Nova Jersey, perto da foz do rio Hudson. Algumas fotos publicadas na rede social mostravam a polícia caminhando pela ilha com cães farejadores.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger