segunda-feira, 13 de abril de 2015

Índia decide comprar 36 aviões de combate Rafale da França

A Índia comprará 36 aviões de combate Rafale da França, anunciou nesta sexta-feira, em Paris, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, após anos de negociações entre os dois países.
"Pedi ao presidente François Hollande 36 aviões Rafale prontos para voar", disse Modi em entrevista coletiva no Palácio do Eliseu junto do líder francês, durante a visita oficial ao país europeu.
Apesar de tudo, especificou que as condições e termos do contrato ainda estão sendo estudadas, o que deverá continuar nas negociações entre os dois países.
Além disso, ainda estão abertas as conversas iniciadas há três anos para um pedido adicional de 126 Rafale, dos quais 108 deveriam ser fabricados na Índia, de acordo com fontes oficiais citadas pela emissora pública "France Info".
Os 36 Rafale anunciados hoje por Modi serão entregues "o mais rápido possível", disse Hollande, que encomendou ao seu ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, trabalhar para acelerar os prazos.
"A intenção (indiana) de comprar 36 Rafale demonstra que nossa associação acaba de alcançar um nível superior e a situa em uma relação de confiança", declarou Hollande.
É a segunda exportação de seus caças-bombardeiros Rafale que a França anuncia em apenas dois meses, depois da venda de 24 unidades ao Egito anunciada em fevereiro.
Em serviço desde 2001 e considerado o substituto do Mirage, o Rafale é utilizado pelo exército francês em diversas missões no exterior.
Seu elevado custo em comparação com outros concorrentes do mercado, como o FA-18 americano ou o Gripen-NG sueco, dificultou a venda ao exterior do modelo. 
Além desta operação, a companhia nuclear francesa anunciou que assinou, na presença de Hollande e Modi, dois acordos para a preparação do projeto Jaitapur EPR com alguns parceiros indianos, Nuclear Power Corporation of Índia Limited (NPCIL) e Larsen & Toubro (L&T;)
Fonte: Terra via Notimp
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger