quarta-feira, 29 de abril de 2015

EUA fecham venda bilionária de caças F-18 para a Austrália

O Departamento de Estado dos EUA aprovou, nesta terça-feira, uma venda militar para Austrália avaliada em US$ 1,5 bilhão. A companhia Boeing enviará ao país da Oceania caças dos tipos F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler.
A Agência de Cooperação e Segurança de Defesa (DSCA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos observou que a venda ajudará a Austrália em sua capacidade de autodefesa e prontidão, assim como capacitará a Força Aérea Real Australiana com a confiabilidade e o desempenho dos F/A-18.

"O Departamento de Estado aprovou a venda militar para a Austrália de caças F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler e equipamentos associados, peças e apoio logístico por um valor estimado em US$ 1,5 bilhão", diz o documento divulgado pela DSCA.

O governo australiano procurava adquirir 24 Super Hornets e 12 Growlers com o apoio logístico e as devidas atualizações de software e hardware. 

"Esta venda vai contribuir para a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos ao ajudar na segurança de um importante contribuinte nas áreas de estabilidade política, segurança e desenvolvimento econômico no Sudeste da Ásia e ao redor do mundo", completa o comunicado da DSCA, que atua com o objetivo de desenvolver e executar soluções de cooperação de segurança inovadoras e que apoiem os Estados Unidos e seus parceiros interessados.

Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger