terça-feira, 28 de abril de 2015

Marinha finlandesa afugenta submarino misterioso

A Marinha finlandesa disparou projéteis de alerta contra um objeto não identificado perto da capital, Helsinque, nesta terça-feira.
De acordo com fontes oficiais, a Marinha da Finlândia detectou um objeto "suspeito" nas águas perto de Helsinque na segunda-feira e voltou a detectá-lo na terça (28).
Também na terça-feira, a Marinha finlandesa disparou projéteis de alerta. De acordo com o ministro da Defesa finlandês, Carl Haglund, o uso de tais sinais de alerta não é frequente na Marinha do país.
"As bombas não são destinadas para causar danos no alvo, o objetivo é fazer o alvo saber que ele foi detectado", explicou o ex-comandante da Marinha finlandesa Olavi Jantunen.
Segundo o ministro Haglund, há fortes indícios de que se trata de um submarino.
Fontes locais comentam que, depois disso, o submarino não foi visto mais.
"Nós temos uma firme sospeita de que houve uma atividade submarina indevida. Claro que é muito sério se as nossas águas foram violadas", disse Haglund.
Em outubro, a Suécia, vizinha da Finlândia, tinha acusado a Rússia de ter enviado um submarino nas suas águas. Porém, uma investigação militar sueca provou que o objeto suspeito era, na verdade, uma nave sueca.
Fonte: Sputnik News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger