quarta-feira, 29 de abril de 2015

Exército do Brasil deverá fazer encomendas adicionais de Guarani

O Exército Brasileiro em breve poderá fechar um contrato com a Iveco para entregar veículos blindados anfíbios VBTP-MR Guarani 6X6 adicionais segundo uma fontes do EB.

O EB está atualmente considerando a compra de cerca de 1.700 veículos de produção em série através de um contrato com o Comando Logístico ou mais 60 veículos para a experimentação doutrinária através do Departamento de Ciência e Tecnologia.

O fabricante completará a produção de 60 veículos de experimentação encomendados em dezembro 2014 até o final de maio, deixando a sua fábrica de Sete Lagoas, Minas Gerais, sem trabalho, a menos que um novo contrato de produção seja assinado.

Uma carta de intenções foi assinada pelo exército e a Iveco em dezembro de 2009 para a aquisição de 2.044 veículos até 2031, e o Brasil até agora encomendou 188 viaturas.

O veículo foi desenvolvido em cooperação com o exército como parte do Projeto Estratégico Guarani (PEE Guarani), que também consiste na aquisição de veículos blindados polivalentes 4X4 e variantes 8x8 de reconhecimento e recuperação VBMT-LR e VBR-MR. A variante de reconhecimento 8x8, também será desenvolvida pela Iveco, o armamento a ser adotado pela variante tem sido estudado pelo exército que em março recebeu propostas da Oto Melara em parceria com a ARES e a Indústria de Materiais bélico (IMBEL), a Denel Land Systems que oferece proposta conjunta com a Mectron, a CMI Defence e a China North Industries Corporation (NORINCO) que também se mostraram interessadas em fornecer o armamento para a nova variante 8X8 do Exército Brasileiro.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger