terça-feira, 28 de abril de 2015

Países europeus esquecem do papel do Exército Vermelho


Os europeus esqueceram quem salvou a Europa da Alemanha nazista, vencendo a Segunda Guerra Mundial. Entre 3 mil respondentes em uma pesquisa internacional, muito poucos lembraram o papel do exército soviético na Segunda Guerra Mundial.
De acordo com uma pesquisa realizada pela ICM Research e Sputnik, só 13% dos participantes da pesquisa sabem que a União Soviética desempenhou o papel mais importante na vitória sobre o nazismo.
No Reino Unido, são também 13%. Na Alemanha, a percentagem é maior: 17%. E na França, só 8% dos respondentes disseram que o Exército Vermelho libertou a Europa.

A maioria dos cidadãos da Alemanha e França acredita que foram os estadunidenses que venceram o fascismo e o nazismo em 1945, esquecendo assim o papel do Exército Vermelho.

Já os britânicos divergem um pouco, afirmando, na sua maioria, que foi o exército britânico quem libertou a Europa há 70 anos.

Os resultados da pesquisa demonstram que 61% dos respondentes na França acham que o papel do exército dos EUA foi decisivo na derrota das forças nazistas no continente europeu. Esta percentagem é menor na Alemanha: 52%.
É ainda menor no Reino Unido, mas com outro viés: aqui, 46% dos respondentes acham que o nazismo e fascismo foram derrotados pelo exército britânico. Só 16% acreditam na vitória dos EUA.

2% dos respondentes no Reino Unido e 3% na França e Alemanha atribuem a vitória às Forças Armadas de outros países. Já uma média de 22% confessou desconhecer esta página da História.

A pesquisa foi realizada entre 20 de março e 9 de abril de 2015 no Reino Unido, França e Alemanha, abrangendo 3 mil pessoas (1 mil pessoas em cada país).

De acordo com os historiadores, o Exército Vermelho libertou cerca de metade do território europeu (sem contar a parte europeia da Rússia) do nazismo e fascismo nos anos da Segunda Guerra Mundial, sofrendo o maior número de baixas.

O Exército Vermelho liberou mais de 120 milhões de pessoas em territórios hoje em dia pertencentes a 16 países europeus independentes. Mais seis países foram libertados conjuntamente pelo Exército Vermelho e aliados.

Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger