segunda-feira, 27 de abril de 2015

Coreia do Norte ameaça um ataque nuclear contra os EUA

A Coreia do Norte ameaçou atingir os EUA com suas armas nucleares para frear “a crescente ameaça nuclear” norte-americana. Segundo publicou nesta segunda-feira (27) o jornal oficial do país asiático Rodong Sinmun, o líder norte-coreano Kim Jong-un tem a firme determinação de derrotar os EUA em seu próprio solo. “Nosso castigo será o fim dos EUA.”

O diário acrescentou que os alvos prioritários de Pyongyang incluem o Oceano Pacífico, e não apenas a Coreia do Sul. A ameaça do Norte aconteceu em meio a relatos dos avanços das capacidades nucleares norte-coreanas. A Coreia do Norte já disparou dois mísseis de curto alcance em sua costa oriental em março, em resposta às manobras militares anuais EUA-Coréia do Sul.

Pyongyang denuncia regularmente os exercícios, alegando que são preparativos para a guerra. Durante um discurso na Conferência da ONU sobre o desarmamento em março, o ministro das Relações Exteriores norte-coreano, Ri Yong Su, disse que os treinamentos militares conjuntos encenados pela Coreia do Sul e pelos EUA foram “uma provocação sem precedentes e têm uma alta possibilidade de deflagrar uma guerra”. “A República Popular Democrática da Coreia não pode deixar de reforçar a sua capacidade de dissuasão nuclear para lidar com a crescente ameaça nuclear dos EUA.”


Fonte: Sputnik News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger