quinta-feira, 30 de abril de 2015

SAAB oferece submarino A-26 a Royal Thai Navy

Sueca Saab ofereceu o seu submarino A-26 para a Royal Thai Navy (RTN), segundo fontes confirmaram.

A oferta foi feita no início de abril antes da RTN oficialmente apresentar ao governo em 24 de Abril o seu plano para adquirir até três submarinos até o final da década. O programa é estimado no valor de 1.1 bilhões de dólares.

Funcionários da RTN disseram que o encontro com a Saab foi um dos vários que foram estabelecidos com potenciais fornecedores antes da RTN emitir uma solicitação de propostas no final deste ano, se o plano receber a aprovação do governo.

O governo já deu fortes indicações de que ele vai apoiar o programa. Um comitê de aquisição de submarinos -, liderado pelo almirante Narongpol na Bangchang,também foi estabelecido pela RTN.

Uma porta-voz da Saab confirmou que os A-26 tem sido oferecidos como uma capacidade potencial para a RTN, embora ela ressaltou que o programa ainda está em seus estágios iniciais.

"Estamos monitorando o progresso dos planos da RTN ... mas as incertezas em termos de orçamento, prazos, etc, fizeram-nos esperar até que saibamos mais", disse a porta-voz. "A Saab tem fornecido algumas informações limitadas ao RTN principalmente para fins de informação."

O programa do submarino A-26  está atualmente em desenvolvimento, mas recebeu um grande impulso em março, quando o governo sueco aprovou um plano para comprar duas plataformas por 943 milhões de dólares, com entrega até 2022. A Saab concordou em adquirir o construtor  naval sueco Kockums, em junho de 2014, assumindo o programa do submarino A-26.

Segundo informações o A26 desloca 1.900 toneladas, tem um comprimento de 65,5 metros.

O Saab A26 é a sexta plataforma submarina apresentada ao RTN em 2015. Outros incluem a Sul-coreana Hyundai Heavy Industries com o HDS-500RTN, a Rússia apresentou seu Projeto 636 Classe Kilo, a China ofereceu a Classe Yuan (Type 041) e dois projetos foram oferecidos pela ThyssenKrupp Marine Systems da Alemanha - o  Type209 / 1400 e o Type 210.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger