segunda-feira, 6 de abril de 2015

Submarino britânico sofre avaria ao seguir navio russo

Um submarino de propulsão nuclear britânico da classe HMS Talent sofreu uma avaria na "vela", causando um enorme rasgo na estrutura do submarino quando observa a evolução de um navio russo, Segundo informações a avaria foi causada pela colisão com um bloco de gelo, porém não foi informado as circunstancias do ocorrido.

A colisão danificou seriamente o submarino, ocasionando uma abertura de 1,8 metros. De acordo com fontes dentro da Marinha Real, o trabalho de reparo vai custar cerca de 500.000 libras.

O submarino ficará inoperacional por vários meses, os responsáveis do Ministério da Defesa se recusaram falar detalhes do acidente.



O Reino Unido aumentou suas patrulhas no Mar do Norte e nas águas perto do Círculo Polar Ártico, após uma presença mais forte de submarinos russos nesta região. O jornal Daily Mail também afirma que aeronaves militares russas têm voado repetidamente próximo ao espaço aéreo britânico.

Em janeiro e fevereiro, combatentes da RAF interceptaram bombardeiros estratégicos russos que voam perto das fronteiras britânicas.


Fonte: GBN com agências de noitícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger