terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Turquia planeja instalar defesa antiaérea na fronteira com a Síria

Ancara iniciou uma rodada de negociações com o consórcio franco-italiano Eurosam para instalar sistemas antiaéreos na fronteira com a Síria, informou um jornal turco.

As autoridades turcas, preocupadas com a situação na fronteira com a Síria, decidiram instalar mísseis antiaeronave (SAMs) na fronteira. A decisão deu início a uma nova rodada de negociações com o consórcio franco-italiano Eurosam, segundo reportou o jornal Aksam nesta segunda-feira.



Anteriormente, a Turquia confirmou o cancelamento de um pedido internacional para a produção de componentes para os sistemas antiaéreos turcos (NMD), estimados em US$ 3,4 bilhões, em conexão com a decisão de desenvolver o projeto de um sistema de defesa antiaéreo nacional.

Na última semana, a Turquia enviou uma delegação militar à França e à Itália. O grupo se familiarizou com a tecnologia de produção do consórcio Eurosam e esteve presente nos testes de lançamentos de mísseis balísticos, informou o jornal. 

Se as partes chegarem a um acordo, o Eurosam fornecerá à Turquia uma bateria temporária 3PK que será instalada imediatamente na fronteira da Síria em locais especificados pelo Estado Maior da Turquia.

A bateria temporária para o sistema antimísseis estará na Turquia até que um sistema de defesa antimísseis completo seja transferido.



Fonte: Sputnik News

0 comentários:

Postar um comentário