sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Secretário de Defesa dos EUA faz visita surpresa ao Afeganistão

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, chegou ao Afeganistão nesta sexta-feira (18), onde autoridades disseram que ele planejava se encontrar com as tropas norte-americanas, comandantes militares e autoridades afegãs.
A visita de Carter ocorre em um momento em que o governo do Afeganistão enfrenta sérios reveses no âmbito da segurança. No último ano, o Talibã realizou mais ataques e causou mais vítimas entre as forças afegãs.
Em um relatório enviado ao Congresso norte-americano e divulgado esta semana, o Pentágono apresentou um quadro sombrio da situação no Afeganistão, considerando que desde o início do ano até meados de novembro, houve 27% mais ataques de grande impacto na capital, Cabul, em comparação com o mesmo período do ano passado.
As forças de defesa e segurança nacionais afegãs também tiveram 27 % mais baixas do início de 2015 até meados de novembro em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o relatório do Pentágono encontrado.
O presidente dos EUA, Barack Obama, reverteu sua política sobre o Afeganistão em meados de outubro, dizendo que ele iria prolongar o envolvimento militar do país por meio da manutenção de uma força de 9.800 efetivos ao longo de 2.016.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger