terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Helicópteros russos ‘Terminator’ serão invulneráveis a mísseis e radares

Os helicópteros Mi-8AMTSh "Terminator" implantados no Distrito Militar do Leste do exército russo começaram a ser equipados com sistemas individuais de guerra eletrônica, o que possibilitará torná-los invulneráveis a mísseis, disse a jornalistas nesta segunda-feira (28) o chefe do serviço de imprensa do Distrito, Aleksandr Gordeev.


“O complexo aéreo Vitebsk foi desenvolvido na base dos princípios da guerra eletrônica e é destinado a [garantir] a proteção individual do helicóptero contra mísseis antiaéreos e radares. A proteção é feita através de criação de interferências óticas e eletrônicas. Além disso, ele é capaz de se proteger de mísseis com a ajuda de uma ogiva autoguiada por censor térmico. O sistema cria em torno do helicóptero uma ‘cúpula eletrônica’ e encandeia os mísseis com um projetor de laser, disse.”

O militar sublinhou que já está sendo realizado o equipamento dos helicópteros com os novos sistemas, na base aérea na região de Transbaikal. Em 2016 os helicópteros de uma série de esquadrilhas em todo Distrito Militar do Leste devem ser equipados com este sistema.

Os helicópteros Mi-8AMTSh são destinados a destruir alvos terrestres, móveis e imóveis, material blindado, helicópteros, soldados do inimigo convencional, desembarque de efetivos e carga, bem como realização de operações de busca e resgate.


Fonte: Sputnik News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger