terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Rússia diz que dados de caixa-preta de caça abatido pela Turquia estão ilegíveis

Investigadores de Moscou disseram nesta segunda-feira não terem sido capazes de recuperar informações da caixa-preta danificada de um caça russo abatido pela Turquia no mês passado, dados que o Kremlin tinha esperança de sustentarem sua versão do que aconteceu.
O Ministério da Defesa da Rússia abriu o gravador em público na semana passada, torcendo para que seu conteúdo confirmasse as assertivas de Moscou de que a aeronave não entrou no espaço aéreo turco e que foi derrubada de má fé.
"Recuperar as informações e uma visualização dos dados de voo... se mostrou impossível por causa dos danos internos", disse Sergei Bainetov, vice-chefe de segurança aérea da Força Aérea russa.
Bainetov afirmou que 13 dos 16 microchips do gravador de bordo foram destruídos e que os restantes estão danificados.
O dano foi grave a esse ponto, disse, por causa da imensa força com que o avião atingiu o solo depois de ser alvejado por um míssil ar-ar, o que rompeu o cordão que liga a caixa-preta aos aparelhos do avião.

A derrubada do caça SU-24, levada a cabo por caças turcos no dia 24 de novembro, foi o confronto mais sério entre Moscou e o país-membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nos últimos 50 anos.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger