quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

EUA levam munição a forças árabes sírias antes de ação contra jihadistas

Os Estados Unidos entregaram novo suprimento de munição para os combatentes árabes sírios antes de uma dura batalha contra o Estado Islâmico à medida que se aproximam da cidade síria de al-Shadadi, um entroncamento logístico crucial para o grupo jihadista, disseram autoridades norte-americanas à Reuters.
As munições foram enviadas à Síria por terra nos últimos dias às forças árabes sírias que lutam na parte nordeste do país, disseram altos funcionários sob condição de anonimato, em razão da natureza sensível da operação.
Essa seria a terceira entrega de munição para árabes sírios desde que os Estados Unidos começaram a apoiá-los com suporte aéreo em outubro.
Os árabes sírios são aliados dos combatentes curdos no conflito. A remessa inicial de munição dos EUA irritou a Turquia, país aliado na Otan, pois o governo turco teme que as operações possam beneficiar a milícia curda YPG, da Síria.
Os sírios árabes são cerca de 5.000 combatentes. Com os curdos e os outros grupos eles formam as chamadas Forças Democráticas sírias que buscam retomar terras conquistadas pelo Estado Islâmico.
As autoridades norte-americanas disseram que os combatentes se preparavam para avançar em direção a al-Shadadi e que capturá-la iria ajudar a isolar Raqqa, a capital de fato do Estado Islâmico.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger