terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Forças iraquianas hasteiam bandeira em complexo do governo em Ramadi

O Iraque hasteou sua bandeira no principal complexo do governo na cidade de Ramadi nesta segunda-feira, marcando a primeira grande vitória militar do governo sobre o Estado Islâmico desde que o Exército foi atingido pelo avanço dos militantes, há 18 meses.
Imagens transmitidas pela TV estatal mostraram diversos soldados se aproximando do prédio e então subindo no telhado para hastear uma pequena bandeira.
"Sim, a cidade de Ramadi foi libertada. As forças de contraterrorismo iraquianas hastearam a bandeira nacional sobre o complexo do governo", afirmou o brigadeiro-general Yahya Rasool, porta-voz de operações conjuntas, em um comunicado transmitido pela televisão estatal.
Caso o governo mantenha o controle em Ramadi, tomada por militantes do Estado Islâmico, seria a primeira cidade retomada pelo Exército do Iraque, treinado pelos Estados Unidos, desde junho de 2014.
Ramadi, capital da província de Anbar de maioria sunita e localizada a oeste de Bagdá, havia sido a maior conquista do Estado Islâmico este ano.
As forças iraquianas lançaram um ataque contra a cidade na semana passada e realizaram uma ofensiva final para ocupar o complexo administrativo central no domingo. Seu progresso foi dificultado pelos explosivos plantados nas ruas e nos edifícios.

Autoridades de segurança declararam que as forças ainda precisam liberar alguns focos de insurgentes na cidade e em seus arredores.

Fonte:Reuters

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger