sábado, 19 de dezembro de 2015

Marinha russa incorpora novo cargueiro porta-mísseis

A Marinha de Guerra da Rússia incorporou o cargueiro de armamentos Akademik Kovaliov, capaz de transportar até oito mísseis balísticos intercontinentais Bulava.


 "O novo navio foi entregue à Marinha em uma cerimônia realizada no estaleiro Zvezdochka de Severodvinsk", informou nesta sexta-feira o porta-voz do estaleiro, Eugeni Gladishev.

O chefe de construções do estaleiro, Leonid Berezovski, revelou, por sua vez, que o navio pode transportar até oito mísseis balísticos R-30 Bulava. 

"O navio tem quatro compartimentos para transportar dois mísseis intercontinentais em cada um deles", apontou.

O Akademik Kovaliov é o segundo navio especial do projeto 20180 construído no estaleiro Zvezdochka. O local está atualmente construindo mais duas embarcações desse tipo: o rebocador de salvamento marítimo Akademik Aleksandrov e o cargueiro de armamentos Akademik Makeev.

O capitão de corveta Roman Levin, comodoro do Akademik Kovaliov, comentou que esse novo barco é capaz de levar armamentos a qualquer parte do mundo.

"É um navio com casco reforçado pra navegar entre gelo e abastecer submarinos e navios da Marinha nos mares e oceanos mais distantes", afirmou o oficial.

Fonte: Sputnik News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger