quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Irã anuncia interesse na aquisição de MBT's T-90

O Irã tem intenção de comprar MBT's T-90 da Rússia, segundo informou o Comandante da Força Terrestre iraniano General de Brigada Ahmad Reza Pourdastan em uma entrevista nesta terça (8).

"Nossos laços com a Rússia no fornecimento de equipamentos são sólidos, e temos em nossa agenda a compra de blindados T-90," disse Pourdastan, citado pela agência de notícias Tasnim. Ele expressou a esperança de que os respectivos contratos sejam concluídos e especialistas iranianos vão a Rússia para adquirir o treinamento necessário para operação deste equipamento moderno.

Especialistas iranianos farão uma viagem à Rússia para assinar os contratos, o comandante iraniano sublinhou, acrescentando, no entanto, que tal acordo já foi assinado. "Vamos aproveitar as capacidades de qualquer país para a melhoria de nossas capacidades", disse Pourdastan.

O Irã e a Rússia nos últimos anos têm impulsionado a sua cooperação em vários campos de defesa, incluindo o fornecimento de equipamentos militares. No caso mais recente, a Rússia começou a entregar o sistema de defesa de mísseis S-300 ao Irã após anos que o contrato foi assinado entre os dois lados e havia sido alvo de embargo pela ONU.

Em outubro, o ministro da Defesa iraniano, general de brigada Hossein Dehqan destacou a importância das colaborações de defesa entre Teerã e Moscou, especialmente nas atuais circunstâncias da região. "A situação atual exige que o Irã e a Rússia, através das vontades políticas dos líderes dos dois países, desenvolvam a cooperação nos campos de defesa, política e econômicos," disse o General Dehqan.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger