sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

China investirá US$ 60 bilhões para acelerar o desenvolvimento da África

O presidente chinês, Xi Jinping, prometeu nesta sexta-feira (4) durante a cúpula do Fórum de Cooperação China-África, em Johannesburgo, que seu país injetará US$ 60 bilhões em 10 planos de cooperação com países do continente nos próximos três anos.


“Os planos abordarão três questões que atrasam o desenvolvimento africano: infraestrutura inadequada, falta de profissionais e pessoal qualificados e falta de financiamento”, afirmou Jinping.


O líder chinês garantiu que Pequim deseja uma relação de iguais e destacou que o plano prevê a construção de estradas, portos e ferrovias e investimentos na industrialização, na modernização da agricultura, na redução da pobreza, na saúde pública, no desenvolvimento verde e na facilitação do comércio com o continente.

A China também ofereceu o perdão dos empréstimos sem juros com vencimento este ano dos países mais pobres e cooperação na luta contra a violência dos grupos extremistas. Pequim ainda prometeu continuar apoiando as missões de paz da ONU na África.

Xi Jinping é copresidente do Fórum de Cooperação China-África.

Fonte: Sputnik News

0 comentários:

Postar um comentário