quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Rússia espera que Turquia não repita na Síria erro cometido no Iraque

A Rússia espera que a Turquia não realize na Síria as mesmas ações realizadas no Iraque, quando decidiu instalar centenas de soldados das suas Forças Armadas sem a aprovação de Bagdá, afirmou o enviado russo para as Nações Unidas, Vitaly Churkin.

 Nesta terça-feira, o Conselho de Segurança da ONU discutiu, em encontro reservado, a questão do envio ilegal, na última semana, de tropas turcas para o território iraquiano.
"Nós esperamos que essa preocupação demonstrada pela Secretaria-Geral das Nações Unidas e por vários membros do Conselho de Segurança ajude a esfriar as cabeças quentes em Ancara, e que eles resolvam a situação de forma a satisfazer o governo iraquiano", afirmou.
No último dia 4, Ancara enviou oficialmente cerca de 150 militares para a o província iraquiana de Ninawa, alegando interesse em treinar grupos rebeldes que combatem o Daesh no país, principalmente milícias curdas da região. A medida irritou profundamente as autoridades iraquianas, que acusaram a Turquia de violar a soberania do Iraque, ignorando as políticas de boa vizinhança. 

Fonte: Sputnik News

0 comentários:

Postar um comentário