quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Oposição síria abre reunião para tentar unificar posições

Representantes de partidos políticos e grupos armados da oposição síria iniciaram nesta quarta-feira (9) na Arábia Saudita uma reunião para tentar unificar suas posições ante uma eventual negociação com o regime de Damasco.
A reunião, que acontece a portas fechadas em um hotel luxuoso de Riad, conta com uma "ampla participação de grupos opositores de dentro e fora da Síria", informou a agência oficial saudita SPA.
O ministro saudita das Relações Exteriores, Adel al-Jubeir, deu as boas-vindas aos delegados e expressou o desejo de que as conversações apresentem resultados.
A reunião, a primeira com estas características desde o início do conflito sírio em 2011, deve prosseguir até quinta-feira.
Na Síria, os rebeldes começaram a abandonar Waer, o último bairro sob seu controle na cidade deHoms (centro), em aplicação a um acordo com o regime.
"O primeiro ônibus de civis partiu de Waer", disse Rami Abdel Rahman, diretor da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
O acordo concluído em 1º de dezembro com a supervisão da ONU prevê a partida de quase 2.000 rebeldes e suas famílias.
A aplicação do acordo pode demorar até dois meses. A medida pretende acabar com os bombardeios e permitir o fim do cerco do exército em Waer, último bairro defendido pelos rebeldes na cidade que haviam batizado de "capital da revolução".

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger