sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

EUA querem passar por cima de Damasco e enviar tropas terrestres à Síria

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, defendeu nesta sexta-feira (4) a necessidade do envio de tropas terrestres à Síria. A medida precisa de autorização de Damasco, mas segundo uma fonte ouvida pela TV Hispan, os EUA preparam 50 grupos para o território sírio.


Kerry afirmou, em uma reunião ministerial da Organização para a Cooperação e Segurança na Europa (OSCE), em Belgrado, que sem as tropas terrestres não seria possível vencer o Daesh (também conhecido como Estado Islâmico, grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países). Ele minimizou a possibilidade de êxito somente com bombardeios aéreos.

Enquanto isso, o Exército sírio, com o apoio da Força de Defesa Nacional, de combatentes do Hezbollah e da Força Aérea da Rússia, vem alcançando sucessivas vitórias na Síria. Milhares de terroristas foram mortos, muitos fugiram para países próximos e grupos de militantes se entregam diariamente. As principais infraestruturas utilizadas pelo Daesh e demais facções estão sendo aniquiladas.


Na quarta-feira (2), os EUA anunciaram o envio de 100 unidades das Forças Especiais de Operações norte-americanas para o Iraque. Bagdá, porém, reagiu à iniciativa afirmando que qualquer operação estrangeira no país necessita da autorização do governo.

A Rússia enviou aviões para a Síria após um pedido oficial de Damasco e trabalha em coordenação com militares sírios.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger