quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Alemanha envia primeiros "Tornados" para combate ao EI

A Alemanha vai enviar dois caças de reconhecimento Tornado e 40 militares para a Turquia na próxima quinta-feira (10)  para apoiar as operações contra o Estado Islâmico na Síria.

O pessoal do esquadrão 51 Immelmann vão deixar a base de Jagel no norte da Alemanha em um A400M, seguido por dois dos seis caças Tornados destacados pela Alemanha para as missões contra o EI.

Um A310 MRT de reabastecimento aéreo também será envido na quinta (10), partindo da base de Cologne-Wahn para a base aérea de Incirlik, na Turquia.

Os legisladores alemães autorizaram na última sexta-feira (4) o envio de até 1.200 militares e o envio de aeronaves para participar das operações militares internacionais contra o EI, em apoio a França após os ataques de 13 de novembro em Paris.

Os seis Tornados estão equipados com tecnologia de vigilância que pode tirar fotos e imagens por infravermelho, mesmo à noite e com mau tempo, e transmitir em tempo real para estações terrestres.

Berlim também disse que iria enviar uma fragata para ajudar a proteger o porta-aviões francês "Charles de Gaulle" no Mediterrâneo oriental.

A Alemanha não planeja executar bombardeios, ao contrário da França, Estados Unidos e Grã-Bretanha.

No pós-guerra, a Alemanha tem sido tradicionalmente relutante em enviar tropas para combate ativo no exterior, embora tenha participado de missões internacionais nos Balcãs e em outros lugares, como na coalizão da Otan no Afeganistão.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger