segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Versão reforçada de Lada é incluída no Exército russo

Embora muitos sonhem com os clássicos da Lada, poucos imaginariam que um modelo da marca poderia entrar para as Forças Armadas russa. O novo veículo, porém, é à prova de fogo e radiação, além de contar com tecnologia stealth.

Um novo carro projetado especificamente para os militares russos tem carcaça extremamente leve, é à prova de fogo e geada, e possui tecnologia stealth (que o torna ‘invisível’ aos radares.) Além de tudo isso – e por incrível que pareça –, trata-se de um cabriolet (um tipo de carroceria automotiva baseada no conceito da carruagem).
O design do veículo é baseado no modelo off-road Niva, da lendária fabricante russa Lada, e, embora seja de pequeno porte (só pode acomodar duas pessoas), os desenvolvedores garantem que é “um ótimo veículo para terrenos acidentados”.  
A versão aperfeiçoada do Niva concebida especificamente para o Exército nacional e está sendo apresentada pela primeira vez ao público durante o Fórum Internacional Técnico-Militar ‘Exército 2017’, que acontece na região de Moscou até domingo (27).

Segundo os projetistas, o novo veículo é resistente “a quase tudo”, desde corrosão, fogo e geada a produtos químicos e radiação. Isso porque o corpo do carro é feito com um composto de polímero especial.
Fonte: Gazeta Russa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger