quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Caças da OTAN interceptam aeronaves russas sobre o Báltico


Dois caças MiG-31 e uma aeronave de transporte An-26 da Rússia que estavam em voo de treinamento sobre as águas neutras do Mar Báltico foram interceptados por um caça-bombardeiro F/A-18 da OTAN , disse o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (2).


A OTAN disse anteriormente que seus caças que participam da missão de policiamento aéreo do Báltico interceptaram três aeronaves russas sobre o Mar Báltico.

Duas aeronaves de combate F/A-18 espanhóis decolaram da base aérea da Estônia para interceptar as aeronaves russas. Notavelmente, a Finlândia, que não é um membro da OTAN, também enviou uma aeronave de combate para área.

"Enquanto as aeronaves russas estavam voando sobre as águas neutras do Mar Báltico, o caça F/A-18 da OTAN aproximou-se da aeronave russa e seguiu-os a uma distância segura por cerca de um minuto. Mais tarde, mudou de rumo e voou para o espaço aéreo do estado báltico", disse o ministro, acrescentando que o voo da aeronave russa foi realizado em estrita conformidade com as regras internacionais do uso do espaço aéreo e as fronteiras aéreas de outros países não foram violadas.



GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger