segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Localizado MV-22 "Osprey" que caiu sábado na Austrália

Uma embarcação de inspeção da Marinha Real da Austrália localizou o MV-22 "Osprey" que caiu no último sábado (5) durante exercícios conjuntos entre a US Navy e a Marinha Real da Austrália. 

O MV-22 "Osprey" estava com 26 militares á bordo, dos quais 23 foram resgatados e três fuzileiros navais desaparecidos, após cair no mar as 16hrs de sábado. A aeronave tinha decolado do LHD USS "Bonhomme Richard", um navio de assalto anfíbio, e estava realizando operações de rotina" quando caiu no mar. "As equipes de resgate atuaram imediatamente com barcos e aeronaves disponíveis no navio  nos esforços de busca e resgate".

Os mergulhadores da Marinha realizarão operações com veículos submarinos de controle remoto antes de decidir se enviam mergulhadores, disse a ministra da Defesa da Austrália, Marise Payne, nesta segunda-feira (7).

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA suspendeu as buscas pelos três integrantes desaparecidos desde que a aeronave MV-22 caiu enquanto realizava operações de rotina no sábado (5).

Os fuzileiros navais descreveram o incidente como um "infortúnio" e disseram que ele está sendo investigado.

"O navio de inspeção "Melville" da Marinha Real da Austrália chegou à baía de Shoalwater na madrugada desta segunda (7)", disse Payne no comunicado. "Pouco depois de iniciar operações de inspeção na área, a aeronave submersa foi localizada".

Mais cedo os Fuzileiros Navais haviam dito que substituíram um esforço de busca e resgate por uma operação de recuperação, que pode durar vários meses.

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger