domingo, 27 de agosto de 2017

O exército sírio derrota o grupo mais forte do EI no vale do Eufrates

As forças governamentais da Síria, apoiadas por aeronaves russas, derrotaram um grande grupo de combatentes do Estado islâmico na cidade de Raqqa, segundo informe do Ministério da Defesa da Rússia.

A operação ofensiva resultou na derrota do "grupo mais capaz e melhor armado do EI no vale do rio Eufrates" , disse o comunicado. "Em meio à operação, 800 terroristas, 13 blindados, 29 caminhões com metralhadoras de alto calibre montadas neles e peças de artilharia foram destruídas".

As hostilidades ocorreram perto da cidade de Ghanem Ali, localizada na parte oriental de Raqqa, ao sul do Eufrates. Foi lançada uma ofensiva há alguns dias atrás contra as forças nas colinas com vista para a cidade.

De acordo com o ministério russo, as forças do governo envolvidas na operação estão agora avançando para o leste ao longo do rio em direção a cidade de Deir ez-Zor. Sua capital, a cidade de Deir ez-Zor, é controlada pelo governo, mas esta cercada por áreas rurais controladas pelo EI por anos. O exército sírio tentou atravessar o bloqueio por algum tempo.

Na sexta-feira (25), as milícias predominantemente curdas dos EUA, as Forças Democráticas da Síria (SDF), comprometeram-se a lançar sua própria ofensiva em combatente ao EI em Deir ez-Zor, "dentro de algumas semanas". Seria conduzido em paralelo ao cerco de Raqqa, a fortaleza síria dos jihadistas, onde a SDF desempenha um papel importante com o apoio aéreo e de artilharia das forças americanas. O pessoal do SDF está localizado ao norte e a leste do Eufrates, do mesmo lado do rio que a cidade de Raqqa.


GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger