segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Exército Libanês encontra arsenal do EI próximo a fronteira

Depois de realizar buscas nas áreas recentemente libertadas do EI ao longo da fronteira entre a Síria e o Líbano, o Exército Libanês descobriu uma grande quantidade de armas, desde mísseis até dispositivos caseiros, disse o exército, Libanês que divulgou fotos dos despojos.

Os esconderijos foram encontrados em centros de comando e túneis subterrâneos, de acordo com o comunicado do exército emitido nesta segunda-feira (21).

As armas foram descobertas à medida que vários territórios ocupados por EI foram libertados em uma ofensiva simultânea lançada pelos exércitos libanês e sírio ao lado do Hezbollah. O principal objetivo da operação é a erradicação do EI na fronteira entre os dois países.

De acordo com a declaração do exército, o esconderijo continha uma grande quantidade de munições de calibre pequeno e grande, mísseis anti-tanque e anti-aéreos, grande número de granadas anti-tanque, além de munições para pistolas , todo tipo minas e dispositivos explosivos improvisados.

Os equipamentos militares apreendidos incluíam explosivos, metralhadoras médias e pesadas, rifles de assalto, rifles de precisão, lançadores de granadas e outras armas.

Embora a maioria das armas descobertas ter origem no mercado negro, algumas parecem dispositivos improvisados menos elegantes e caseiros.


GBN News - A informação começa aqui
com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger