sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Otan diz que Rússia precisa ser transparente sobre exercícios militares

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse nesta sexta-feira que a aliança observará com atenção os exercícios militares russos no oeste do país e em Belarus no próximo mês, pedindo que Moscou seja transparente sobre as simulações.
As manobras, as maiores em anos, com tanques e unidades navais e aéreas operando dentro e nas redondezas do Mar Báltico e do Mar do Norte, levantaram preocupações da Otan de que o número real de soldados participando pode ter sido omitido pelas autoridades russas.
"Nós estaremos observando com muita atenção o curso desses exercícios", disse Stoltenberg a repórteres, após reunião com a primeira-ministra da Polônia, Beata Szydlo, em uma visita para checar a instalação das forças da aliança lideradas pelos Estados Unidos no leste do país.
"Todos os países têm direito a exercícios de suas Forças Armadas, mas os países também precisam respeitar a obrigação de ser transparente".
A Rússia disse que 13 mil soldados participarão dos exercícios do dia 14 a 20 de setembro, o que de acordo com o acordo internacional é o limite para não exigir a presença de observadores externos. Estimativas do Ocidente, entretanto, colocaram o número de soldados envolvidos em um nível muito mais alto.

Fonte: Reuters
Share this article :

1 comentários:

  1. Que direito tem a OTAN, de questionar a Rússia de treinamentos em seu território, enquanto realiza treinamentos e novas bases na Letônia, e Estônia.....?

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger