sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Libaneses avançam rápido sobre territórios do EI na fronteira com a Síria

As Forças Armadas Libanesas tem conseguido realizar um rápido avanço nos territórios sob domínio do EI nas proximidades de suas fronteiras, a operação próxima da fronteira nordeste do Líbano com a Síria, segundo fontes, o avanço foi rápido e o território ja esta quase em sua totalidade sob controle libanês.

A operação 'Al-Fajr al-Jurd' começou no dia 19 de agosto e envolve cerca de 5.000 soldados das 6ª e 9ª Brigadas de Infantaria Mecanizada, os 1º e 4º Regimentos de Intervenção, o Regimento Anti-blindados, os 1º e 2º Regimentos de Artilharia, bem como um número considerável de operadores das forças especiais, principalmente do Regimento de assalto aerotransportado, bem como destacamentos das unidades Mukafaha e da Inteligência Militar.

A resistência foi mais leve do que muitos esperavam e as baixas libanesas foram mínimas. Nesta sexta-feira (25), combatentes remanescentes do EI no lado libanês da fronteira se encontram escondidos em um vale de cerca de 20 km2 .

Observadores dos EUA descreveram a operação como uma "guerra de manobra do século 21 por um exército moderno", de acordo com fontes.

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger