terça-feira, 1 de agosto de 2017

Israel apresenta seu novo IFV "Namer"

O exército israelense revelou a nova versão do seu Veículo Blindado de Transporte de Pessoal pesado, o "Namer", equipado com um canhão de 30mm instalado em uma torreta remota. A torre também será usada pelo novo veículo "Eitan", que deverá ser introduzido no próximo ano.
O "Namer" atualizado será mais adequado para a guerra urbana e menos dependente de outras unidades para fornecer apoio de fogo, disse o general de brigada Baruch Matzliach, a mídia israelense na segunda-feira (31). Matzliach também anunciou que o veículo esta programado para realizar uma série de testes antes de ser introduzido em operação com as forças terrestres da IDF.

O "Namer" é construído sobre a base do chassi do MBT Merkava IV. Introduzido pela primeira vez em pequeno lote em 2008, o veículo é um dos mais blindados do mundo, e pode levar uma tripulação de três homens mais uma guarnição com nove soldados prontos para combate.

A nova versão, dá ao Namer um canhão automático de 30mm montado na torre e o eleva para a classe de veículos de combate de infantaria (IFV), que serão capazes de dar combate, além de transportar soldados.

"A torre não é tripulada e não entra no espaço interno do veículo, de modo que a capacidade de transporte de infantaria do veículo não é afetada", disse Matzliach. "Seu funcionamento deve ser simples e realizado pela equipe do APC".

Ele acrescentou que a torreta está armada com um sistema de proteção ativa (APS) "que lhe dará novas capacidades".

O "Namer" inicialmente foi planejado para transportar o APS Iron (sistema de proteção ativa) projetado pela Israel Military Industries (IMI). No entanto, os designers optaram mais tarde pelo sistema Trophy, que também é usado nos tanques Merkava. A adição do sistema para os veículos "Namer" foi revelada pela primeira vez em janeiro do ano passado.

Matzliach acrescentou que a nova torre juntamente com o APS seria usada no "Eitan", o veículo de transporte sobre rodas de Israel, que pode transportar até 12 soldados e tem melhor capacidade de manobra em comparação com o "Namer", muito melhor armado.

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger