terça-feira, 1 de agosto de 2017

Países árabes criam corredores aéreos para companhias do Catar após boicote

A Autoridade de Aviação Civil da Arábia Saudita anunciou neste domingo (30) que foram estabelecidos "corredores de emergência aérea" para as companhias catarianas, às quais proibiu de cruzar o espaço aéreo saudita, bem como o dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito desde o último dia 5 de junho.
Em um comunicado, citado pela agência de notícias oficial saudita, "SPA", detalhou foram criados nove corredores, um deles de passagem sobre o mar o Mediterrâneo, sob administração egípcia, que será aberto a partir de 1º de agosto.
A autoridade saudita disse que esta medida foi tomada em colaboração com os outros três países que boicotam o Catar e com o amparo da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO), ainda que não tenha especificado se foi uma exigência do organismo internacional.
Além disso, afirmou que a iniciativa procura "manter a segurança do espaço aéreo em primeiro lugar", além de aplicar as ordens reais a respeito da ruptura das relações com o Catar.
A Arábia Saudita rompeu seus laços com Doha há aproximadamente dois meses e também impôs um bloqueio naval e terrestre sobre o emirado, que só compartilha fronteira com a Arábia Saudita.
Os quatro países árabes boicotam o Catar por seu suposto apoio e financiamento do terrorismo. 

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger